EDITAL DE ELEIÇÃO 2017: Diretoria Executiva

2017-10-09

EDITAL DE ELEIÇÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA DO BELA VISTA COUNTRY CLUB

O CONSELHO DELIBERATIVO DO BVCC,através de sua Presidência, cumprindo o que determina os Estatutos Sociais do BVCC, tona público a todos os SÓCIOS do BVCC, que fará realizar dia 06 de novembro de 2017, a partir das 19h00min, nas dependências do auditório, em sua reunião ordinária, eleição para a DIRETORIA EXECUTIVA DO BVCC, biênio 2018/2019, mediante votação pelos Conselheiros.

Os candidatos (sócios há mais de 3 anos e em dia com as suas obrigações), estando ciente que o Art. 107 do Estatuto Social do BVCC determina que “Todos os cargos eletivos e de nomeação do Clube serão exercidos gratuitamente”.

As inscrições das chapas poderão ser realizadas do dia 09/10/2017 ao dia 20/10/2017, até as 19h00min, na Secretaria do Clube, com o devido protocolo pelo Gerente do Clube.

No ato da inscrição da chapa, deverão ser cumpridos os requisitos determinados pelos Estatutos Sociais do BVCC, bem como, estar em conformidade com as condições e exigências estabelecidas neste Edital de Eleições, cujas regras estão à disposição na Secretaria do Clube.

DOCUMENTOS E ORIENTAÇÃO DA SECRETARIA PARA INSCRIÇÃO DAS CHAPAS:

1- PERIODO DA INSCRIÇÃO:

As inscrições das chapas poderão ser realizadas do dia 09/10/2017 até as 19h00min do dia 20/10/2017 na Secretaria do Clube, com o devido protocolo pelo Gerente do Clube.

2- COMPOSIÇÃO DA CHAPA:

A) A chapa deverá conter o nome de 02 (dois) sócios com direito a ser votado, definindo o candidato: a PRESIDENTE, a VICE-PRESIDENTE;

B) Poderá (a critério da chapa) ainda haver a indicação na chapa apresentada, o nome do DIRETOR FINANCEIRO e do DIRETOR SECRETÁRIO.

3- REQUISITOS PARA O SÓCIO SER CANDIDATO (a presidente e vice-presidente):

a) Ser sócio do BVCC no mínimo a 03 (três) anos;  (DECLARAÇÃO DO CLUBE).

b) Estar em dia com as Obrigações Sociais; (DECLARAÇÃO DO CLUBE).

c) Estar em dia com as Obrigações Financeiras; (DECLARAÇÃO DO CLUBE).

c) Ser detentor de Idoneidade Moral (DECLARAÇÃO DE UM ASSOCIADO);

d) Certidões Negativas Judiciais (Distribuidor – Blumenau e Gaspar),

e) Certidões Negativas Extrajudiciais (FGTS, INSS, Cartórios de Protestos de Blumenau e Gaspar).

f) Requerimento de apresentação da chapa, com os nomes e número dos respectivos títulos, assim como com a relação dos documentos, solicitando a inscrição e assinada pelos candidatos.

4- HOMOLOGAÇÃO DAS CHAPAS:

A diretoria do Conselho procederá, ou não, a homologação das chapas até  às 19h00min, do dia 25/10/2017, devendo os candidatos comparecer na secretaria do clube,  dia 27/10/2017 até às 19h00min,  para receber a decisão, sob pena de não participar da eleição, servindo tal ato como requisito do processo eleitoral, recebendo a respectiva numeração.

5. DA ELEIÇÃO:

A Eleição será realizada na forma estabelecida no Estatuto (Artigo 56) nas dependências do Auditório, anexo a Sede Social do BVCC:

a)     Somente os Conselheiros que compõem o atual Conselho Deliberativo do BVCC poderão votar;

b) As chapas homologadas poderão utilizar um prazo determinado pelo Presidente do Conselho Deliberativo para sua apresentação e de suas propostas, vedada a participação de outras pessoas durante o processo eleitoral, não havendo debates nem questionamentos;

c) Os votos serão por escrutínio direto e secreto, em cédula, contendo o número e nomes das chapas inscritas;

d) Será eleita a chapa que obtiver a maioria dos votos entre os Conselheiros presentes;

e) Em caso de empate terá o Presidente do Conselho Deliberativo do BVCC o voto de desempate;

f) Em caso de Chapa Única a eleição poderá dar-se por aclamação;

g) Concluída a eleição, será proclamado os eleitos, que assumirão seus cargos dia 01.01.2018 para o biênio 2018/2019.

6. DUVIDAS:Serão dirimidas pela Diretoria do Conselho Deliberativo.

Gaspar – SC. 06 de outubro de 2017..

Conselho Deliberativo do Bela Vista Country Club

Jonas Erich Moller                              Paulo Kuroski